Pesquisar este blog

Carregando...

11.21.2011

Rabanadas com Redução de Vinho do Porto e crocante de nozes - Rabanadas Especial a moda do Chef

Rabanadas com Redução de Vinho do Porto e crocante de nozes
Rabanadas Especial a moda do Chef





Quando chega nesta época do ano todos se lembram das ceias, salgados, doces, frutas e outras delicias da época de Natal. Mas uma em especial faz parte e é tradicional do Natal a Rabanada ou Fatias Parida como muitos as conhecem. Foram os anos que em casa sempre sou eu que tenho a honra de faze-las e por vários anos fui aperfeiçoando a receita até chegar nesta que já duram exatamente uns 7 anos....segue então para os amigos e amigas fãs do blog a receita das Rabanadas a moda do Chef.....

Ingredientes:

01 litro de leite
01 baunilha em fava
01 pau de canela
02 anis estrelado
Casca de limão QB
70g de manteiga sem sal
3 colheres de sopa de açucar
3 ovos 
3 gemas
Fatias de Pão para rabanadas
2 calices de vinho do porto
2 colheres de castanha de caju trituradas
2 colheres de sopa de amendoas trituradas
2 colheres de sopa de nozes trituradas
1 colher de sopa de uva passa 
3 a 4 ameixas sem caroços
1 colher de café de essencia de baunilha





Preparação:

Em uma panela coloque o leite, junte a fava de baunilha, a canela em pau, o anis estrelado, as cascas de limão e a essencia de baunilha.
Antes de levantar fervura retire do fogo e coloque sobre as fatias de pão ja cortadas na espessura de dois dedos. Deixe embeber um pouco mas não muito para que não se quebre.
Bata os ovos e as gemas e ponha em um prato, passe os dois lados das fatias neste preparado. Em seguida em uma frigideira ponha a manteiga e o açucar, derreta a manteiga e coloque as fatias uma a uma e vá dourando-as dos dois lados até ficarem no ponto. Retire as fatias prontas e reserve.
Na mesma frigideira sem lavar e no caldo que sobrou junte o vinho do porto, as passas e as ameixas e deixe reduzir pela metade e em seguida regue as fatias das rabanadas.
Ainda na mesma frigideira coloque um pouco de óleo, as castanhas de caju, as amendoas e as nozes, deixe dourar depois de prontas escorra um pouco deixe escorrer bem e finalize por cima das fatias...




Nenhum comentário: