Pesquisar este blog

10.04.2010

Espuma de batata com pequi e carpaccio de frango

Ingredientes:

500 ml leite
200g pequi descascado em conserva
2 colheres de sopa de manteiga
2 batatas grandes

Modo de fazer:
Pegue as duas batatas grandes com casca, enrole em papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos. Descasque as batatas ainda quentes e use um espremedor para formar um purê.
Em uma panela, coloque 300 ml de leite e 200g de pequi descascado em conserva. Deixe cozinhar por 15 minutos. Pegue a mistura ainda quente e bata no liquidificador até formar uma pasta homogênea.
Misture o purê de batata com o purê de pequi. Em uma panela, ferva 200 ml de leite com 2 colheres de sopa de manteiga e junte ao purê de batata com pequi. Bata tudo no liquidificador novamente. Coloque o purê em uma garrafa de chantilly e deixe descansar.

CARPACCIO DE FRANGO
Ingredientes:
2 peitos de frango
2 colheres de sopa de azeite
Coentro picado
Sal
Pimenta-do-reino moída na hora

Modo de fazer:
Corte o peito de frango em lâminas bem finas. Coloque em um recipiente refratário untado com azeite. Tempere com azeite, sal, pimenta e coentro picado a gosto. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 4 minutos. Corte as lâminas de frango em fatias.

AZEITE DE URUCUM
Ingredientes:
Azeite de oliva
Urucum (colorau)

Modo de fazer:
Bata no liquidificador o azeite e urucum a gosto e deixe descansar por 24 horas.

Finalização
Em um prato fundo, coloque a espuma de batata com pequi, utilizando a garrafa de chantilly. Disponha fatias de frango por cima e cubra com lascas de castanha de baru tostada. Regue com o azeite de urucum, decore com um raminho de coentro e sirva imediatamente.


Nenhum comentário: