Pesquisar este blog

5.24.2011

Riz au Lait Pudim de Arroz Frances sobremesa fantastica para o inverno






Ingredientes:

1/3 xicara de chá de arroz agulhinha ( não serve arroz de cozimento rápido)
1 fava de baunilha
3 xicaras de chá de leite
1 pitada de sal
Casca ralada de 1 laranja
Casca ralada de 1 limão
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
1/4 xicara de chá de açucar baunilhada



Modo de preparo:

Lave bem o arroz em água corrente e deixe escorrer, em uma panela grande, ponha o arroz e cubra com aguá; leve a ferver em fogo médio. Quando levantar fervura, conte 5 minutos, para que o arroz branqueie. Lave-o em água quente e escorra. Reserve.
Corte ao meio a fava de baunilha, no sentido do comprimento. Com uma colherinha, raspe as sementes. ( Reserve a fava para o açucar baunilhado).
Em uma panela grande, misture as sementes de baunilha, o leite, o sal e as cascas raladas de laranja e limão. Leve a ferver em fogo médio. Tome cuidado com o leite, mexendo-o de vez em quando para que não transborde.



Preaqueça o forno a 165C. Retire o leite do fogo. Junte a manteiga e o açucar, mexendo até que ele dissolva. Deixe esfriar por cerca de 10 minutos.
Junte ao leite o arroz branqueado. Ponha a mistura num prato refratario com capacidade de 1 litro. Cubra com papel aluminio. Leve ao forno, até que todo o liquido tenha sido absorvido ( cerca de 1 hora e 40 minutos). Neste período, não mexa no arroz. Arrume o doce numa tugela ou compoteira. Sirva quente ou frio.

Nenhum comentário: