Pesquisar este blog

7.10.2011

Lingua de Gato - Langue de Chat


Lingua de Gato

Ingredientes:

125g de manteiga sem sal em ponto pomme
200g de açucar de confeiteiro
1/2 colher (chá ) de essencia de baunilha
200g de farinha de trigo
05 claras 
Sal QB
Manteiga sem sal para untar


Preparo

Na batedeira, bata a manteiga com o açucar de confeiteiro e a baunilha até obter uma mistura bem cremosa.
Acrescente a farinha de trigo, uma pitada de sal as claras e misture bem.
Pré aqueça o forno a 190 graus. Coloque a massa num saco de confeitar com bico pequeno redondo.


Em uma assadeira untada forme tiras de massa de aproximadamente 7 cm de comprimento.


Asse até que comecem a dourar nas bordas. Retire da assadeira ainda quentes e deixe esfriar sobre uma grade.


Facil e gostoso.....


Espero que gostem....






6 comentários:

João Gabriel Margutti Amstalden disse...

Muito bacana! Pelo visto dá pra variar bem nos recheios dessa linguinha!

Anônimo disse...

Adorei a receita, acompanho sempre teu blog, Perdõe-me a ignorância, mas eu realmente nunca ouvi essa expressão, afinal o que é ponto pomme?

Cucchiaio pieno disse...

Humm, que delicia!
Achei fácil de fazer. Essa receita vai para o meu caderninho.
Um abraço
Léia

Chefs disse...

Ponto pomme é a manteiga em temperatura ambiente se usa esta denominaçao pelo fato de parecer a aparencia de uma pomada....

Anônimo disse...

Obrigada chef! Eu imaginei, só queria ter certeza!

Catarine Heiter disse...

Ja estou seguindo! seu blog é perfeito! Parabens!

www.mastigandoemsalvador.blogspot.com