Pesquisar este blog

8.27.2011

Pastéis de Feijão de Castendo

Pastéis de Feijão de Castendo


Ingredientes:

200g de feijão branco
01kg de açucar
1/2 litro de água
200g de avelã
20 gemas




Para a massa folhada:

550g de farinha
3dl de água
01 colher de sopa de vinagre
400g de manteiga própria para massa folhada
sal QB


Modo de Preparo:

Cozinhe o feijão e passe-o com a ajuda de um passe-vite. Em seguida leve ao fogo o açucar com a água até obter ponto de pérola.

Passe-vite.


Misture com o feijão em massa e a avelã pelada e triturada. Deixe ferver um pouco, retire do fogo e deixe esfriar até ficar morno. Adicione as gemas previamente batidas e leve de novo ao fogo para cozinhar mexendo sempre. Reserve.
Sobre uma superfecie de trabalho, faça um monte com 500g de farinha e abra um buraco no meio. Dentro dele coloque um pouco de água com sal e o vinagre. Amasse e vá juntando o restante de água até obter uma massa elástica. Coloque a bola de massa numa tigela e deixe-a repousar por 10 minutos.


Estenda-a sobre uma superficie polvilhada com a parte restante da farinha e ao centro coloque a manteiga aos pedaços. Dobre as extremidades estenda de novo.
Dobre em tres partes e volte a estender. Repita esta operação, polvilhando sempre a superficie de trabalho e a massa com a farinha que sobrou.
Estenda-a de novo e dobre-a em quatro partes.


Estique a massa até ficar fina, corte-a em circulos e com eles forre formas pequenas. Apare-lhes as pontas e encha-as com o preparado reservado previamente mexido. Leve os pastéis ao forno pré aquecido a 200C por cerca de 30 minutos.







Nenhum comentário: