Pesquisar este blog

8.20.2011

Pestiños Friturinhas com mel da Espanha



Aromatizados com anis e limão, banhados no mel e polvilhados com açúcar, os pestiños, típicos de La Mancha, são irresistíveis. Ficam ainda melhores se preparados de véspera.




1/2 xícara de chá de azeite de oliva + óleo para fritar

Casca de 1/2 limão

1 colher de sopa de sementes de anis

2 xícaras de farinha de trigo

1/2 colher de café de Sal

1/2 xícara de chá de vinho branco seco

Mel para banhar

Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Canela para polvilhar





Numa frigideira pequena, esquente em fogo baixo 1/2 xícara de óleo, com a casca de limão e sementes de anis. Tire-a do fogo quando as sementes começarem a dourar. Deixe descansar por 10 min. Coe, descarte os sólidos e reserve o óleo.



Numa tigela grande, coloque a farinha, o sal, o vinho e o óleo reservado. Trabalhe a massa, acrescentando farinha de trigo, quando necessário, até formar uma bola. Cubra a massa e deixe-a descansar por 1 h.









Estenda a massa numa superfície enfarinhada e forme um retângulo com uns 2-3 mm de espessura. Corte-o em retângulos de 3 x 5 cm.Esquente a 190°C uns 2,5 em de óleo, numa frigideira grande, e frite os pequenos retângulos de massa, virando-os, até ficarem estufados e dourados. Com uma escumadeira, recolha-os e ponha-os para escorrer em papel absorvente. Deixe esfriar e mergulhe-os no mel ligeiramente afinado com um pouco de água e passe-os no açúcar de confeiteiro e na canela.





Nenhum comentário: