Pesquisar este blog

8.30.2011

Profiteroles au Chocolat

Profiteroles au Chocolat




Esta sobremesa de dar água na boca é servida em cafés na França. Às vezes os profiteroles são recheados com creme chantilly em vez de sorvete, mas eles são sempre salpicados com molho de chocolate.




Serve de 4 a 6 porções

275 g de chocolate amargo cortado em pedaços pequenos

120 ml (3/4 xíc.) de água quente

750 ml/ 3 xics. de sorvete de baunilha




Para os profiteroles

110 g/ 1 xíc. de farinha de trigo

1,5 ml (1/4 col.) de chá de sal

uma pitada de noz-moscada moída

175 ml (3/4 xíc.) de água

75 g/ 6 cols. de sopa de manteiga sem sal cortada em 6 pedaços iguais

3 ovos




1 Preaqueça o forno a 200° C. Unte uma forma. Peneire a farinha, o sal e a noz-moscada sobre uma folha de papel manteiga.

2 Em uma caçarola média, coloque a água para ferver. Retire do fogo e adicione os ingredientes secos todos de uma vez. Bata com colher de pau por cerca de 1 minuto até misturar bem e a mistura começar a transbordar levemente, em seguida coloque a panela em fogo baixo e cozinhe a mistura por cerca de 2 minutos, batendo constantemente. Retire do fogo.




3 Bata 1 ovo em uma caçarola pequena e deixe à parte. Adicione todos os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. Bata os ovos o suficiente par ficarem brilhantes.




4 Usando uma colher de sopa coloque 12 porções da massa sobre a chapa de forno preparada. Asse por 25-30 minutos até os bolinhos ficarem dourados.




5 Para fazer a calda derreta o chocolate com água em uma tigela refratária sobre uma caçarola com água fervendo. Mexa até ficar mais fino. Mantenha quente até ficar pronto para servir, ou aqueça novamente quando for necessário. 6 Retire os bolinhos do forno e faça um corte na lateral de cada um deles para soltar o vapor. Coloque os bolinhos de volta ao forno, desligue o fogo e deixe-os secar com a porta do forno aberta. Coloque uma pequena colher de sorvete em cada um.




Nenhum comentário: