Pesquisar este blog

8.19.2011

Samosa Ou Pastel De Forno Indiano


Ingredientes
3 xícaras de chá de farinha de trigo comum
1 tablete de fermento Fleichmann ou 1 colher de pó Royal
1 gema
sal a gosto
2 colheres de sopa de manteiga clarificada








Preparo
Dissolva o fermento em meia xícara de água morna. Junte no meio da farinha já colocada em monte sobre uma mesa de mármore enfarinhada e vã amassando com as mãos. Ponha a gema, o sal, a manteiga e vá amassando e colocando mais água morna, até ficar no ponto de massa de pastel. Cubra com um pano de prato bem limpo e deixe descansar por 1 hora. Enquanto isso, faça o recheio que quiser. Pode ser de espinafre refogadinho, bertalha, coalhada seca, legumes diversos ou carne moída e refogadinha com todos os temperos. Passada 1 hora, abra os pastéis com um rolo de massa ou mesmo na palma das mãos. Recheie cada um e feche em triângulo com as pontas viradas para dentro. Vá arrumando em um tabuleiro levemente untado de óleo e leve para assar em forno quente até ficarem dourados. Pode ser comido frio ou quente.





Bananas Samosa Ou Pastel De Nata À Benáres

Ingredientes
1 copo bem cheio de nata
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de fermento Royal
1 gema
1 colher de chá de sal
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1 gema para pincelar






Preparo
Ponha a nata numa vasilha grande, junte 1 gema, o sal, o fermento, a manteiga e a farinha. Amasse até unir e soltar das mãos. Abra com rolo sobre a mesa enfarinhada. Corte com a boca de um copo e recheie como quiser. Dobre as pontas. Pincele com a outra gema e asse em tabuleiro.










Um comentário:

wander disse...

Primeiramente Parabéns pelo seu Blog, além de bonito é perfeito para os amantes da culinária como eu.
Amei a receita da Samosa e vou tentar fazer em casa depois conto como ficou. Abraços e parabéns mais uma vez. Wander Junqueira