Pesquisar este blog

9.21.2011

Cornish Pasties esta delicia que vem do Reino Unido

Cornish Pasties



Nos séculos XVIII e XIX, as Cornish pasties eram levadas pelos mineiros para o fundo das minas onde eram comidas como refeição principal. Elas continham carne de um dos lados e maçãs ou outro doce de conserva do outro e levavam impressa na massa as iniciais a quem pertenciam, para que pudessem ser distinguidas. Esta receita é uma adaptação moderna, em miniatura, para ser servida em festas.

Para 48 unidades

Massa

500 g de farinha sem fermento

1 pitada de sal

200 g de manteiga sem sal refrigerada e cortada em pedaços

50 g de banha refrigerada e cortada em pedaços

6-8 colheres de sopa de água



Recheio

1 batata com cerca de 80 g picada grosseiramente

1/4 de couve-nabiça (ou 1 cenoura média) picada grosseiramente

15 g de manteiga sem sal

1/2 cebola finamente picada

125 g de carne de vaca magra picada

50 g de rins finamente picados (opcional)

Leite para pincelar






1 Para fazer a massa, peneire a farinha e o sal para dentro de uma tigela grande e, com movimentos rápidos de esfregar os dedos contra os polegares, envolva as gorduras na farinha até obter uma mistura parecida com migalhas de pão. Faça uma cova e deite dentro uma colher de sopa de água. Com a ponta de uma faca romba, mexa até se formarem pequenos grumos. Faça uma outra cova, adicione mais uma colher de água e repita o procedimento. Faça o mesmo até adicionar a penúltima colher de água, utilizando a última apenas se for necessária. Depois de toda a mistura estar na forma de grumos, amasse rapidamente sobre uma superfície ligeiramente enfarinhada, o suficiente para obter uma bola. Embrulhe em película de plástico e guarde no frigorífico durante 20 minutos. Unte dois tabuleiros de ir ao forno pincelando-os com manteiga derretida. Reserve.




2 Para fazer o recheio, ponha a batata e a couve-nabiça numa trituradora e, com o botão intermitente, pique finamente, não permitindo, no entanto, que se forme um purê. Derreta a manteiga numa frigideira, junte a cebola e refogue em lume brando durante 4 minutos. Adicione a batata e a couve-nabiça, aumente a potência do lume e cozinhe mais 2 minutos, mexendo ocasionalmente, até que os vegetais estejam tenros. Junte a carne e os rins e frite durante 5 minutos, em lume forte, mexendo continuamente. Escorra o excesso de gordura, tempere com sal e pimenta e deixe arrefecer.




3 Divida a massa em duas partes e estenda, sobre uma superfície polvilhada com farinha, para uma espessura de 2 mm. Corte um total de 48 círculos com um corta-massas redondo de 6 cm, coloque uma colher de chá de recheio num dos lados, a 5 mm da margem. Umedeça o perímetro com água e dobre a metade do círculo sem recheio sobre a outra, comprimindo as margens para selar. Faça um padrão decorativo, no lado do semicírculo, com os bicos de um garfo. Use a ponta de uma faca para fazer um pequeno furo de ventilação no centro de cada pastel e coloque sobre os tabuleiros preparados. Refrigere durante 10 minutos.




4 Preaqueça o forno a 200°C (Gás 6). Pincele a superfície dos pastéis com leite e coza no forno durante 15 minutos ou até estarem dourados.

Nenhum comentário: