Pesquisar este blog

9.02.2011

Frango Tandoori





São aqui dadas instruções para assar o frango numa churrasqueira para uma aparência autêntica de um frango chamuscado pelas chamas, mas ele também pode ser assado no grill. Existem fornos especiais para assar este frango.

1 chilli fresca vermelha, sem sementes e bem picadinha

2 dentes de alho picados

1 pedaço de gengibre fresco de 2,5 cm de comprimento, picado

2 colheres de sopa de suco de limão

1 colher de sopa de sementes de coentro




1 colher de sopa de sementes de cominho

2 colheres de chá de curry em pó

6 colheres de sopa de iogurte natural

algumas gotas de colorante de alimentos vermelho e amarelo

1/2 colher de chá de sal

4 pedaços de frango, sem peles

Para enfeitar:

fatias de limão

raminhos de coentro





1 Coloque a chilli, o alho, o gengibre e o suco de limão num triturador ou num moedor de especiarias juntamente com as sementes de cominho e de coentro e as 2 colheres de chá de curry em pasta; triture ou moa até obter uma pasta.

2 Transfira a pasta para um recipiente raso que caiba os pedaços de frango numa única camada. Adicione o iogurte, os colorantes e 1/2 colher de chá de sal; mexa para misturar bem,





3 Faça incisões nos pedaços de frango com uma faca afiada, fazendo os cortes o mais longe possível do osso. Arrume o frango numa única camada no recipiente e tempere bem com o marinado, inserindo o molho dentro das incisões. Tampe e deixe marinar no refrigerador por no mínimo 4 horas, preferivelmente por uma noite.

4 Coloque o frango na grelha de uma churrasqueira a carvão. Asse por 30 minutos, virando várias vezes os pedaços, até que o frango esteja macio quando testado com um garfo ou com um espetinho. Sirva quente, enfeitado com fatias de limão e raminhos de coentro, e acompanhado por uma salada de alface picada, repolho e fatias de cebola, um molho feito de iogurte e hortelã picada e fatias de pão.





4 porções

Tempo de preparação: 20 minutos, mais o tempo do marinado

Tempo de cozimento: 30 minutos



Nenhum comentário: