Pesquisar este blog

9.19.2011

Riñones Al Jerez direto da Espanha

Riñones Al Jerez


½ quilo de rins de boi ou vitela
300 gramas de cebola ralada
1 copo de vinho tipo Xerez



½ copo de vinho branco
azeite para refogar
2 dentes de alho
pimenta do reino
salsinha
sal




Colocar umas 2 xícaras de água fervente numa panela de pressão Nigro com acessório para cozimento no vapor. Com muito cuidado, remover do rim toda a parte branca do centro do rim. Picar em pedaços. Colocar no acessório da panela, colocar sobre a água na panela e levar para o fogo, para cozinhar no vapor. Tampar a panela com uma tampa comum. 



Depois de alguns minutos, trocar a água da panela por mais água fervente, jogando fora a primeira. Trocar a água umas 3 ou 4 vezes e, por último, escaldar com água fervente. Cortar o rim pedacinhos miúdos. Colocar os pedacinhos de rim numa panela, levar ao fogo, dê uma mexidinha de levar e banhar com vinho branco, deixar passar um pouco e escorrer o vinho. 



Levar uma panela ao fogo, juntar azeite e refogar a cebola. Refogar. Acrescentar o alho picado. Juntar o rim, corrijir o sal, temperar com pimenta do reino. Refogar até murchar a cebola. Entrar com o vinho e deixar cozinhar por 30 minutos. Colocar o xerez, temperar com salsinha e desligar o fogo em seguida. Servir com arroz branco.

Nenhum comentário: