Pesquisar este blog

10.08.2011

Brazo de Gitano - Rocambole de chocolate outra delicia da Espanha


Brazo de Gitano
Rocambole de chocolate





Ingredientes para 4 pessoas

Pão-de-ló de chocolate

4 ovos - 3/4 de xícara de chá de açúcar - 1/2 xícara de chá de farinha de trigo - 1/4 de xícara de chá de chocolate em pó

Recheio de manteiga e baunilha

4 colheres de sopa cheias de manteiga sem sal - 3/4 de xícara de chá de açúcar de confeiteiro, peneirado - 2 colheres de chá de leite - 2 gotas de essência de baunilha





Cobertura

4 colheres de sopa bem cheias de manteiga sem sal - 1 xícara de chá bem cheia de açúcar de confeiteiro - 5 colheres de sopa de chocolate em pó

Tempo de preparação: 40 min

Modo de fazer: Faça o pão-de-ló: preaqueça o forno a 200°C. Forre com papel-manteiga e unte uma forma retangular de 20 x 30 cm.

Numa tigela, bata as gemas e o açúcar até obter uma consistência espessa. Peneire a farinha de trigo e o chocolate em pó e misture-os ao creme com uma colher.





Bata as claras em neve e misture-as cuidadosamente à massa. Despeje na forma preparada e leve ao forno por 10 min.

Embeba um pano de prato em água quente e estenda-o sobre uma superfície lisa. Em cima do pano, coloque uma folha de papel-manteiga e polvilhe com açúcar. Desenforme o pão-de-ló sobre o papel com o açúcar.

Para fazer o recheio, bata a manteiga até ficar cremosa. Batendo sempre, junte o açúcar de confeiteiro aos poucos e, em seguida, o leite e a baunilha. Espalhe o recheio sobre o rocambole e enrole, com o auxílio do papel e do pano de prato.




Faça a cobertura: bata a manteiga até ficar cremosa. Junte aos poucos o açúcar de confeiteiro e o chocolate em pó. Cubra o pão-de-ló com esse creme e salpique com açúcar de confeiteiro peneirado.

Nenhum comentário: