Pesquisar este blog

10.15.2011

Krapfen - Sonhos

Krapfen
Sonhos



Os krapfen são de origem austríaca, mas tomaram-se muito Populares não só na região de Trentino como em toda a Itália. Noutras partes de Itália poderão ser conhecidos com nomes diferentes - como bombolini na Toscana. Por vezes são recheados com creme de confeiteiro ou geleia.




30 g de fermento de padeiro ou 1 pacotinho de fermento granulado

3/4 de xicara (2 dl) de leite quente

1 1/2 xicara (315 g) de farinha

2 ovos

4 colheres de sopa (60 g) de manteiga ou banha, amaciada




60 g de açúcar refinado

2 colheres de sopa de açúcar em pó

1/4 de colher de chá de sal

óleo para fritar




Polvilhe o leite com o fermento e deixe-o ficar até se dissolver, durante cerca de 5 minutos. Coloque a farinha em monte sobre a mesa de trabalho e faça uma cova no centro. Deite aí a mistura do fermento e mexa, formando uma massa macia. Amasse até ficar lisa e elástica, usando mais farinha, se necessário.




Cubra com um pano e deixe crescer num local quente, até ficar com o dobro do volume. Abra os ovos para dentro da massa e junte-lhe a manteiga, o açúcar e o sal. Amasse durante 10 minutos, depois molde em bola (use mais farinha, se necessário). Coloque sobre uma chapa de ir ao forno, cubra com um pano húmido; deixe crescer num lugar quente durante 5 a 6 horas.




Amasse sobre uma superfície polvilhada de farinha durante 10 minutos. Molde de novo em bola e volte a colocar a massa sobre a chapa. Cubra com um pano húmido e leve ao frigorífico durante 5 a 6 horas. Corte a massa em pedaços do tamanho de um damasco; molde em bolas.




Aqueça o óleo a 180ºC e frite os krapfen, poucos de cada vez, até ficarem de um tom castanho-dourado, por igual. Retire-os com uma colher de ranhuras e escorra-os sobre papel de cozinha. Disponha-os num prato de serviço, peneire sobre eles o açúcar em pó e sirva-os.

Nenhum comentário: