Pesquisar este blog

10.27.2011

Melocotones al Vino Tinto - Pêssegos ao vinho tinto

Melocotones al Vino Tinto
Pêssegos ao vinho tinto




Você encontrará esta sobremesa por toda a província de Aragão. Ela costuma ser feita com a fruta natural, na estação, e conservada, junto com a calda em que é preparada, em vidros hermeticamente fechados. Esta receita também pode ser feita com outras frutas, por exemplo, pêras.





6 pêssegos maduros mas firmes, sem casca

Suco de limão

2 xícaras de chá de vinho tinto seco

1 xícara de chá de água

2 pauzinhos de canela, quebrados em três, e mais um ou dois, para enfeitar

1/2 xícara de chá de açúcar

6 fatias de limão




Esfregue os pêssegos por inteiro com o suco de limão. Numa panela grande, coloque o vinho, água, canela, açúcar e 3 fatias de limão. Deixe ferver e cozinhe por 15 min em fogo baixo. Acrescente os pêssegos e cozinhe em fogo baixo por 20 min, virando-os de vez em quando para colori-los uniformemente com a calda de vinho. Deixe os pêssegos se impregnarem com a calda por várias horas ou mesmo durante toda a noite, à temperatura ambiente.




Retire as frutas da calda e reserve. Ferva a calda em fogo alto até reduzi-Ia a 1 xícara de chá. Deixe esfriar completamente.
Sirva os pêssegos inteiros ou cortados em gomos. Despeje sobre eles a calda e enfeite cada porção com um pedacinho de pau de canela e metade de uma fatia de limão.

(6 porções)

Nenhum comentário: