Pesquisar este blog

10.16.2011

Palmiers com Castanhas Palmiers

Palmiers com Castanhas
Palmiers


Estes confeitos delicados que podem lembrar palmeiras, são muito populares em toda a França. Com freqüência, eles são enrolados com açúcar, mas nesta receita o recheio inclui canela e avelãs.
Serve cerca de 40 unidades




75 g (1/2 xíc.) de amêndoas, nozes, e avelãs picadas

30 g/ 2 cols. de sopa de açúcar refinado, e uma porção extra para polvilhar

2,5 ml (1/2 col.) de chá de canela moída

225 g de massa folhada ou comum

1 ovo




1 Unte levemente duas formas grandes, de preferência não aderentes. Bata as nozes ou castanhas, o açúcar e a canela até moer bem em um processador de alimentos. Transfira metade para uma tigela pequena.




2 Enrole a massa e polvilhe-a com açúcar fazendo um retângulo de 50 x 20 cm com cerca de 3 mm de espessura, polvilhando com mais açúcar se for necessário. Passe o ovo batido levemente na massa, e espalhe por igual com metade da mistura na tigela.




3 Junte as bordas da massa e passe o rolo de massa. Passe a mistura de ovos e polvilhe com a maior parte da mistura de castanhas. Junte as bordas novamente, passe a mistura de ovos e coloque o resto da mistura de castanhas. Dobre um lado da massa sobre o outro.




4 Corte a massa ao meio em fatias de 8 mm de espessura e coloque-os cerca de 2,5 cm separados na assadeira.




5 Modele as massas em forma de cunha. Coloque para gelar por no mínimo 15 minutos. Preaqueça o forno a 220° C.




6 Asse os palmiers por cerca de 8-10 minutos até dourarem, e vire-os com cuidado na metade do tempo. Cuidado, pois o açúcar pode queimar facilmente. Deixe esfriar em uma grelha.

Um comentário:

Guloso e Saudável disse...

Receita ótima, deliciosa e muito saudável.