Pesquisar este blog

10.07.2011

Rougets au Fenouil - Mullet Vermelho com Erva-Doce

Mullet Vermelho com Erva-Doce
Rougets au Fenouil




Peixe inteiro fica excelente quando cozido desta maneira - você somente necessita de dois peixes se eles forem grandes. Erva-doce é um acompanhamento clássico para este tipo de peixe; a manteiga com limão ajusta os sabores.

Ingredientes

3 cabeças pequenas de erva-doce

60 ml/ 4 colheres de sopa de azeite de oliva

2 cebolas pequenas, cortadas em fatias finas

2 a 4 folhinhas de manjericão





4 pequenos ou 2 grandes mullets vermelhos, limpos

casca ralada de 1/2 limão

150 ml/ 2/3 xícara de chá de caldo de peixe ou de vegetais

50 g/ 4 colheres de sopa de manteiga

suco de 1 limão

4 porções




1 Retire as folhinhas da erva-doce, pique e reserve para o enfeite. Corte as cabeças em quatro partes, deixando as extremidades da raiz grudadas.

2 Aqueça o azeite numa frigideira grande o bastante para que caiba os peixes numa única camada. Adicione a erva-doce, as cebolas e frite por 10 a 15 minutos, até que estejam macias e levemente douradas.





3 Coloque uma folhinha de manjericão dentro de cada peixe e depois coloque o peixe em cima dos vegetais na frigideira. Salpique com a casca ralada de limão. Derrame o caldo por cima e leve ao fogo para ferver. Cozinhe tampado, em fogo baixo, por 15 a 20 minutos, até que o peixe esteja macio.

4 Derreta a manteiga numa panela pequena e quando ela começar a ferver e ficar dourada, adicione o suco de limão. Coloque por cima do peixe, salpique com as folhinhas picadas da erva-doce e sirva imediatamente.





Nota
Utilize outro tipo de peixe no lugar do mullet vermelho.

Nenhum comentário: