Pesquisar este blog

11.12.2011

Congress Tarts

Congress Tarts



Estas pequenas e deliciosas tartes, que podem ser servidas frias ou ainda um pouco quentes, são ideais para acompanhar um chá acabado de fazer. 


Para 18 tartes

1/2 porção de massa areada doce





Recheio

250 g de açúcar granulado fino

150 g de amêndoas raladas

1 1/2 colheres de sopa de farinha de arroz ou de semolina

Uma pitada de canela

3 claras de ovo

70 g de coco ralado

Raspa de 1/2 limão

3 colheres de sopa de compota de framboesa





1 Pincele, com manteiga derretida, duas formas próprias para tartelettes com 12 buracos de 40 ml de capacidade e 6,5 cm de diâmetro. Aqueça o forno a 200° C (posições 5-6 do forno a gás).

2 Estenda a massa numa superfície polvilhada com farinha até atingir cerca de 4 mm de espessura. Corte 18 círculos de massa, usando um corta-massas canelado com 7 cm de diâmetro. Revista as formas, coloque-as num tabuleiro e leve ao frigorífico durante 10 minutos.




3 Para preparar o recheio, peneire o açúcar, as amêndoas raladas, a farinha de arroz e a canela para dentro de uma tigela grande. Numa outra tigela, bata ligeiramente as claras, até começarem a criar espuma, mas mantendo-se ainda líquidas. Adicione aos ingredientes peneirados e envolva bem. Incorpore 50 g de coco ralado e a raspa de limão.

4 Coloque um pouco de compota de framboesa dentro de cada tartelette. Encha até três quartos com o recheio e polvilhe com o coco restante. Leve ao forno durante 20 minutos ou até dourar. Deixe arrefecer, antes de desenformar.

Nenhum comentário: