Pesquisar este blog

6.03.2011

Tarte Amandine Le Petit Marguery - Torta de Fruta e amendoa à Le Petit Marguery


No Le Petit Marguery, o animado Bistrô Parisiense dirigido pelos três irmãos Cousin, quase sempre podemos encontrar no cardápio alguma variação desta torta de frutas e amendôa. Pode ser preparada com peras, pêssegos, cerejas ou ameixas amarelas conhecidas como mirabelles. Após ter preparado a massa você só tem uma coisa a fazer: sentar-se em umas das confortaveis cadeiras e observa-la assar!!!


Tarte Amandine Le Petit Marguery


Ingredientes:

1/4 de xicara de chá de amêndoas com pele
01 ovo grande ligeiramente batido
05 colheres de sopa de açucar
02 colheres de sopa de kirsch ou aguardente de cereja
3/4 de xicara de chá de creme fraîche ou creme de leite grosso
6 a 7 peras maduras ou cerca de 900g
1 receita de Pâte Brisée, a fôrma forrada, previamente assada e esfriada
01 colher de sopa de açucar baunilhado




Modo de preparo:

Pré aqueça o forno a 190 graus, no moedor de carne com a peça mais fina ou no processador de alimentos ou no liquidificador, moa as amendõas até que fiquem em pó ou use a farinha de amendôas.
Numa tigela misture bem o pó de amendôa, o ovo, o açucar, o kirsch e a creme fraîche até que fique bem liso. Descasque as peras, corte-as em quartos e retire o centro com as sementes. Corte cada quarto pela metade. Com cuidado arrume as fatias de pêra em forma de espiral, na massa de torta ja assada começando dos bordos para o centro. Derrame devagar o creme cobrindo as peras.


Leve a torta a assar no centro do forno, até que o recheio de creme fique firme e a massa da torta com belo dourado ( cerca de 45 minutos ). Retire do forno e polvilhe com açucar baunilhado. Sirva-a morna ou temperatura ambiente, com creme fraîche como acompanhamento.