Pesquisar este blog

9.19.2011

Cheescake de Abóbora com gotas de Chocolate e Creme Country

Cheescake de Abóbora com gotas de Chocolate e Creme Country



Para a massa:

150g de biscoito integral moido
04 colheres de sopa de açucar de confeiteiro peneirado
85g de manteiga derretida




Para o recheio:

450g de cream cheese a temperatura ambiente
100g de açucar de confeiteiro
02 ovos
1/2 colher de chá de essencia de baunilha
125g de purê de abóbora
01 colher de chá de canela em pó
1/2 colher de chá de noz moscada ralada
1/2 colher de chá de cravo da india em pó
85g de gotas de chocolate




Para o creme Country

115g de creme de leite fresco azedo
125g de queijo mascarpone
125g de iogurte integral natural
100g de açucar de confeiteiro
02 colheres de chá de essencia de baunilha




Preparo da Massa:

Para preparar a massa, junte o biscoito moido com o açucar e a manteiga em uma tigela grande e trabalhe até misturar tudo muito bem.
Pressione a mistura contra o fundo e as laterais de uma forma redonda de 23cm, desmontável e leve a geladeira até a hora de usar.
Pré aqueça o forno a 180C, na tigela da batedeira junte o cream cheese e o açucar e bata até obter uma massa lisa. Adicione os ovos e a essencia de baunilha e misture bem. Junte o purê de abóbora e os condimentos.




Junte as gotas de chocolate ao creme de abóbora, mexendo com uma espatula. Despeje o recheio na massa gelada.
Leve ao forno e asse por 30 a 40 minutos. O centro do cheesecake ficará macio ao toque. Deixe esfriar a temperatura ambiente e depois leve a geladeira, coberto pelo minimo de 6 horas ou até o dia seguinte.
Para fazer o creme country, junte todos os ingredientes em uma tigela funda e coloque-a dentro de outra maior, cheia de gelo. Bata até obter picos macios, com consistencia de creme chantilly.
Para servir o cheesecake remova o aro da forma, corte-o em fatias e junte uma porção do creme.
Se preferir utilize chantilly tradicional.




( O Creme Country é o nome que os americanos dão a cobertura usada em várias sobremesas, é uma alternativa um pouco mais pungente e saborosa do que o creme de chantilly tradicional. Pode tambem ser congelado e servido como sorvete, acrescente um pouco de canela em pó...)


Palets de Dame estes biscoitinhos tradicionais franceses que são deliciosos

Palets de Dame (Biscoitinhos)
Preparação: 15 minutos
Cozimento: 25 minutos



1 colher (sopa) de rum
50 gramas de passas de uva sem sementes
125 gramas de manteiga



150 gramas de farinha
125 gramas de açúcar
pitada de sal
2 ovos




Numa tigela trabalhar a manteiga e o açúcar até a mistura ficar cremosa. Incorporar os ovos inteiros, um por um, e 1 pitada de sal Juntar a farinha peneirada e as passas lavadas e maceradas no rum. 



Num tabuleiro untado, colocar umas colherinhas de massa, uma ao lado da outra, deixando um pequeno espaço entre elas. Assar em forno médio (180"C) preaquecido. Os biscoitos cozidos ficam dourados na beirada e claros no centro.

Riñones Al Jerez direto da Espanha

Riñones Al Jerez


½ quilo de rins de boi ou vitela
300 gramas de cebola ralada
1 copo de vinho tipo Xerez



½ copo de vinho branco
azeite para refogar
2 dentes de alho
pimenta do reino
salsinha
sal




Colocar umas 2 xícaras de água fervente numa panela de pressão Nigro com acessório para cozimento no vapor. Com muito cuidado, remover do rim toda a parte branca do centro do rim. Picar em pedaços. Colocar no acessório da panela, colocar sobre a água na panela e levar para o fogo, para cozinhar no vapor. Tampar a panela com uma tampa comum. 



Depois de alguns minutos, trocar a água da panela por mais água fervente, jogando fora a primeira. Trocar a água umas 3 ou 4 vezes e, por último, escaldar com água fervente. Cortar o rim pedacinhos miúdos. Colocar os pedacinhos de rim numa panela, levar ao fogo, dê uma mexidinha de levar e banhar com vinho branco, deixar passar um pouco e escorrer o vinho. 



Levar uma panela ao fogo, juntar azeite e refogar a cebola. Refogar. Acrescentar o alho picado. Juntar o rim, corrijir o sal, temperar com pimenta do reino. Refogar até murchar a cebola. Entrar com o vinho e deixar cozinhar por 30 minutos. Colocar o xerez, temperar com salsinha e desligar o fogo em seguida. Servir com arroz branco.

Ajiaco este prato surpreendente vindo da Colombia

Ajiaco


2 colheres (sopa) de alcaparras
1 xicara de creme de leite
1 quilo de carne (coxão mole, patinho) cortada em cubos
1 e ½ quilos de frango cortado em 6 a 8 pedaços
3 espigas de milho verde cortadas em pedaços


1 abacate sem casca e cortado em fatias finas
Louro, cominho, tomilho e sal a gosto
4 batatas cortadas em fatias grossas
Pimenta-do-reino, em grãos
1 cebola (grande)





Colocar o frango e a carne numa panela e cobrir com água. Juntar a cebola, o louro, o cominho, o tomilho, o sal e a pimenta. Cozinhar até que as carnes fiquem macias, espumando de vez em quando. Retirar os pedaços de frango e desosse, eliminando a pele. 




Cortar em tiras. Coar o caldo, passando para uma outra panela, e juntar as carnes, as batatas e o milho, até que tudo fique bem macio. Ao servir, colocar em cada prato de sopa 1 colher de creme de leite, 1 colherada de alcaparras, 1 concha da sopa e algumas fatias de abacate, que deverão flutuar.