Pesquisar este blog

6.06.2012

ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS - RECEITAS E INGREDIENTES PARA APIMENTAR O DIA


ESPECIAL PARA O DIA DOS NAMORADOS





Bom muitas pessoas acreditam que a melhor maneira de seduzir quem se ama, é com a paixão o amor e pelo carinho que sentimos pelo nosso parceiro ou parceira.
Cada um imagina qual é o segredo que os casais guardam a 7 chaves para manter a chama da paixão acesa e quente.
Quando falamos de alimentos, ingredientes e sabores afrodisiacos o que vem em sua cabeça?
Não sabe? E que tal algumas dicas para apimentar mais a relação a dois com receitas e conhecer um pouco mais sobre alguns alimentos que são afrodisiacos ou que ajudam na hora do amor.






ABAIXO ALGUNS ALIMENTOS QUE SÃO " AFRODISIÁCOS "







Aspargos - Com muito folato, vitamina B que aumenta os níveis sanguíneos de histamina, esse alimento ajuda para que você chegue ao orgasmo. Além disso, ele também serve para o aumento da excitação e nos tratamentos contra disfunção erétil.





Aveia - Apesar de não ser considerado um dos principais alimentos sensuais, a aveia tem uma forte propriedade que ajuda no aumento de testosterona, impulsionando o desejo sexual.





Banana - Para se prevenir daquele possível nervosismo antes da hora H, o melhor a fazer é comer banana que eleva a quantidade de serotonina no sangue. Com isso, a pessoa fica com o humor mais elevado e menos nervosa.





Café - Para aumentar a sua libido, uma dose de café após o jantar pode ser fundamental para uma noite boa. Para melhorar ainda mais, açúcar no café colabora com a liberação de serotonina.





Chocolate - Comer um chocolate preto pode ser fundamental para conquistar sua companheira. Com a feniletilamina liberada, a endorfina liberada pelo corpo é semelhante a disparada pelo sexo aumentando a atração entre as pessoas.





Carne - Pedaços magros de carne vermelha são grande fontes de zinco que combatem a prolatina, hormônio responsável pela disfunção erétil.





Peixe - Se alimentar de peixes como salmão e atum aumenta a produção de ômega-3 e ácidos graxos que elevam as taxas dos hormônios sexuais. Para completar, a utilização de gengibre no preparo da comida pode influenciar na lubrificação da vagina.





Pimenta - Apimentar sua relação talvez seja fundamental para uma boa noite. Refeições com molhos picantes causam efeitos na sudorese como excitação, palpitação, aumento do ritmo cardíaco e faces coradas.





Pizza - Uma pizza com queijo ajudará na hora do orgasmo, pois o magnésio colabora para a contração muscular. Além disso, completar sua alimentação com vegetais que contêm vitamina A, como brocólis e cogumelo, que ajudam no regula a progesterona.





Romã - Os polifenóis dessa fruta ajudam na circulação sanguínea do corpo, que colabora diretamente para uma boa relação sexual.





Vinho - Beber vinho praticamente se torna fatal para uma boa noite de sexo. Além de fazer as pessoas se sentirem quentes, a bebida aumenta os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea.








O gengibre - Aumenta a salivação, assim como a canela e o cravo fazem a temperatura subir, dando uma sensação de calor e tambem facilitando a circulação sanguinea.




ABAIXO ALGUMAS RECEITAS PARA DEIXAR O DIA DOS NAMORADOS MAIS DELICIOSO





Cappelletti Afrodisíaco



Ingredientes

300 gr de cappelletti, 3 cores; 2 copos (300 ml) de molho napolitano; 50 gr de manjericão picado; 100 gr de ovos de codorna cozidos e moídos; 50 gr de castanhas de caju, moídas; 50 gr de queijo parmesão ralado.

Preparo

Na confecção da massa, usar massa básica branca, adicionando espinafre, para a verde, e beterraba, para a vermelha. Rechear os cappelletti com os ovos de codorna e as castanhas. Coloque o molho napolitano na frigideira, adicione o manjericão e o cappelletti já cozidos e deixe em fogo brando por 5 min. Polvilhar com parmesão e servir.




Afrodisíaco de Abacate





1 abacate médio

1 pepino inglês longo

1/4 xícara de chá de suco de limão

2 colheres de chá de molho inglês

2 xícaras de chá de gelo picado

Descasque e tire o caroço do abacate. Descasque o pepino e corte em rodelas. Coloque o pepino no processador, reservando duas rodelas para enfeitar. Acrescente o abacate junto com os demais ingredientes e bata até virar purê.

Despeje em taças de champagne grandes, decore com a casca e rodelas de pepino.




Salada dos Namorados



Ingredientes:



• 250 g de kani kama • 1 maço de rúcula bem fresca • 300 g de mozarela de búfala • 1 xícara de chá de molho maionese • 1/2 xícara de chá de ketchup • 1/2 xícara de creme de leite • 1 cálice pequeno de vodca • pimenta-do-reino branca moída na hora • 1 colher de sobremesa de mostarda em pasta • 1 colher de chá de molho shoyo • 1 colher de chá de molho inglês • azeite • sal • vinagre de maçã • fondor (tempero para salada, facultativo)



Maneira de fazer:


1ª Etapa: Descongele o kani e desfie regularmente. Escolha a rúcula e coloque de molho em água com vinagre. Corte a mozarela em tirinhas ou cubinhos. Misture bem a maionese com o creme de leite, o ketchup, a vodca, a mostarda, o shoyo e o molho inglês. Prove e adicione sal, fondor e pimenta a gosto. Reserve na. geladeira.


2ª Etapa: Quase à hora de servir, escorra bem as folhas de rúcula, escolha as mais bonitas para enfeitar o prato e corte as restantes em pedaços regulares. Tempere a rúcula picada com azeite, vinagre e fondor e espalhe no fundo da travessa.. Sobre a rúcula, distribua o kani e a mozarela de forma decorativa. Regue com o molho e enfeite toda a volta com as folhas reservadas.




Morangos com Chocolate





1 caixa de morangos 

1 lata de creme de leite 

3 colheres cheias (de sopa) de chocolate em pó 

1 colher de sopa cheia de manteiga 

Modo de preparo: 

Calda 

Colocar numa pequena panela a manteiga, o creme de leite e o chocolate e ir mexendo em fogo baixo por 5 minutos. Reservar. 

Lavar os morangos, retirar as folhinhas e com um espetinho ou garfo de sobremesa, ir molhando o morango na calda para comer. 




Filé de Frango com Mel e Mostarda 







Rende: 2 porções 

2 filés de frango 

2 colheres (sopa) de mostarda 

4 colheres (sobremesa) de mel 

4 colheres (sopa) de vinagre branco 

2 conchas de caldo de galinha 

Sal e pimenta a gosto 

Azeite para grelhar 

Tempere os filés com o sal e a pimenta. Em uma frigideira, grelhe-os no azeite em fogo médio. Vire a carne e espalhe a mostarda com uma colher. Adicione o mel e deixe caramelizar. Junte o vinagre e deixe por mais um minuto no fogo alto. Acrescente o caldo de carne e deixe até o molho encorpar. Decore com buquês de salsa crespa e sirva com arroz temperado com açafrão. 




Manga Flambada 





1 manga tipo tommy 

1 colher (sopa) cheia de manteiga sem sal 

1 copo (americano) de suco de laranja 

15 g de cardamomo (condimento) 

1 e 1/4 de xícara (chá) de açúcar 

15 g de cravo-da-índia 

Cascas de uma laranja 

1 dose de conhaque 

Folhas de hortelã e pimenta-rosa para decorar 

Lave e enxugue com um papel toalha as cascas de laranja. Refogue-as com a manteiga, o cravo e cardamomo. Junte o açúcar e misture até caramelizar. Acrescente o suco e aguarde até que ferva. Coe e reserve. Descasque a manga e corte-a no sentido vertical. Refogue as fatias em fogo baixo, adicione o conhaque e flambe-as. Disponha as fatias em um prato e jogue a calda por cima. Decore com o hortelã, salpique a pimenta e sirva com uma bola de sorvete de creme. 





Torta de Morango e amêndoas






100g de farinha de trigo
25g açúcar refinado
50g de amendoa
Uma pitada de sal
50g Manteiga
1 colher de sopa de mel Limpar
1 gema de ovo
Essência de amêndoa

Outros ingredientes:
350g Morangos 
Açúcar em pó
50g de geleia de groselha
25g Amêndoas em lascas 


Preparação:
Para fazer a massa, misture a amêndoa moída, a farinha, o açúcar e o sal numa tigela grande. Faça um buraco no meio e coloque a manteiga, mel, gema de ovo e a essência de amêndoa. Misture até formar uma pasta. Amasse até ficar homogêneo. Embrulhe a massa em filme plástico e deixe descansar no frigorifico por 30 minutos.
Aqueça o forno a 190C, 1375F.
Peneire o açúcar de em pó um pouco sobre a superfície de trabalho e role a massa deixando-a com 3 milímetros de espessura. Use um cortador de biscoitos um pouco maiores do que os moldes de torta e corte 12 círculos.
Leve ao frio durante 10 minutos. Pegue nas bases de tortas (formas de tartes pequenas) e forre com papel vegetal e feijões e leve ao forno por 10 minutos. Retire o feijão e o papel e asse por mais 10 minutos. Retirar do forno.
Bata a geléia de groselha até que fique quase líquido. Derreta-a sobre um calor muito baixo, sem deixar ferver. Coloque sobre a massa quente e deixar as tortas até ficar completamente frio.
Corte os morangos em fatias grandes e organize em cima de cada tarte. Decore com os morangos as amêndoas em lascas. 
Aquecer a restante groselha e com um pincel os morangos e amêndoas, trabalhando do centro para fora. Deixar até que o esmalte esteja completamente definido.




Um comentário:

Gisele Claudya disse...

Oi, Ricardo, suas dicas são preciosas. E por isso mesmo, queria te pedir um conselho: vou comprar um jogo de panelas e aí, te pergunto: qual devo comprar? Li seu post sobre panelas mas agora fiquei na dúvida em qual comprar pois não posso gastar muito rs. Me ajuda dando tua opinião?
Obrigada,
Gisele